O que é um martelo pneumático?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem diria que a tecnologia poderia alcançar tantas fronteiras? Desde solucionar funções simples no dia a dia, até mesmo para um trabalho mais pesado na indústria. Nesse sentido, nasceu o martelo pneumático continua sendo uma necessidade para remover e quebrar qualquer concreto indesejado. Ele também é conhecido popularmente como  britadeira, martelete ou rompedor. Ele é utilizado para quem não quer passar horas demolindo concreto, pedra, asfalto em obras que precisam de maior rapidez e precisão. O martelo pneumático, é portanto a escolha preferida dos profissionais que fazem constantes trabalhos de demolição, isto porque este tipo de máquina tem um nível de eficácia bastante elevado e requer poucos custos de gestão, bem como de operação.

Além de trazer mais rapidez ao trabalho, o martelo garante que haja mais segurança por conta deste equipamento ser leve e não oferecer riscos a saúde do trabalhador. Com a utilização do martelo pneumático, consegue longas e constantes demolições e tem mais trabalho feito num menor período de tempo. O que não trará cansaço físico e aumentará a produtividade daquela atividade. Ele também não utiliza eletricidade, pois mesmo precisando operar o compressor que gere a ferramenta, esse custa bem menos porque um compressor precisa de apenas energia para encher o tanque. Isso significa que você irá poder contar com um utensílio universal para montagem e desmontagem e outros milhares de serviços, com material que suaviza os efeitos do impacto em uma superfície desde delicada a mais dura.

Outro diferencial deste martelo se refere a proteção contra ruídos e prejuízos em um eventual erro no alvo do impacto desejado.  O que nos leva a afirmar que o martelo é um item com boa ergonomia, reduzindo drasticamente os efeitos prejudiciais a saúde, nos seus grupos musculares e também articulares.



Comentários no Facebook