Cuidados na hora de utilizar um compressor

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Não há como negar que um compressor de ar é extremamente importante em industrias e construções. O que faz de um compressor um equipamento versátil que pode ser encontrado em diferentes formatos, modelos e pesos, o que ajuda a tornar sua utilização a mais prática e eficiente possível para todos os tipos de públicos. Como explicamos na semana passada, um compressor de ar, assim como o nome já diz, trata-se de contar com ar comprimido dentro de um conteúdo de alta qualidade, visando armazenar o ar em reservatórios para as mais variadas utilidades. Por conta de sua utilização, é interessante tomar alguns cuidados, confira abaixo os nossos apontamentos:

  • O equipamento deve estar bem posicionado a pelo menos 30cm da parede, para que haja uma boa ventilação;
  • O compressor necessita ser nivelado, para que sua lubrificação não fique comprometida;
  • O local aonde ele estiver deve ser estar limpo para que o ar produzido pelo compressor não seja contaminado;
  • Lembre-se: o excesso de poeira pode fazer com que o filtro perca sua eficiência, por isso, o local de trabalho deve sempre estar limpo e higienizado;
  • Seu filtro deve ser limpo, em média, três vezes por semana para evitar superaquecimento, assim como a tensão das correias e o funcionamento das válvulas que devem ser verificadas semanalmente.

Mas e as pistolas?

Se o compressor é utilizado para fazer pintura, por exemplo, há um grande cuidado com as pistolas, como com manômetros das linhas de ar quebrados, sujeira ou excesso de poeira nos equipamentos, falta de filtros na linha de ar comprimido, mangueiras e tubulações de ar comprimido mal posicionados, entre outros. A dica é tomar muito cuidado com as pistolas para que não haja danos. 

Se você está buscando por compressores de ar, não deixe de nos procurar. Aqui na Air Rent, nós trabalhamos com os melhores do mercado.



Comentários no Facebook